Você acha certo isso? Você aceitaria isso?

O SECRG busca garantir um piso salarial com ganho real, além de um vale-alimentação mais justo (R$ 20,00), e a devida remuneração para o trabalho em domingos e feriados (R$ 103,00 por domingo e dobro nos feriados), para os trabalhadores de lojas.

A postura que podemos considerar “intransigente” do setor lojista tem levado o SECRG a buscar a justiça para assegurar o fechamento das lojas em feriados.

Afinal, já faz um ano e meio que a categoria não tem reajuste salarial, e as negociações com a classe patronal vêm ocorrendo há 18 meses sem avanço nas pautas.

compartilhar

Posts relacionados

Fechamento das Lojas dos Shoppings nos feriados

📢 As negociações do dissídio seguem em andamento.
O Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio Grande está atuando com firmeza para garantir não apenas avanços salariais, mas também melhores condições de trabalho.
Entre os pontos em destaque, estão a valorização do descanso aos domingos e feriados, e a busca por uma jornada mais equilibrada.
👥 Assista ao vídeo para entender melhor e acompanhe nossas redes para ficar por dentro de cada etapa dessa luta!

Justiça impede abertura das lojas dos shoppings no feriado

A Justiça do Trabalho atendeu ao pedido do Sindicato dos Comerciários de Rio Grande e proibiu os estabelecimentos lojistas de abrirem nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, usando mão de obra dos trabalhadores. A notícia foi confirmada no final da tarde desta quarta-feira pelo presidente do sindicato, Paulo Arruda.